O Nobre pronto para a batalha

allonzo

Allonzo, o Nobre pronto para a batalha. Já fazia alguns meses que eu queria um peixinho e há uma semana finalmente o Allonzo veio para casa. Ele é um peixe Betta splendens, também conhecido como peixe de briga, isso por causa da sua agressividade com peixes da mesma espécie, não importa se for macho ou fêmea, os Bettas brigam até a morte e normalmente acabam morrendo todos.

Adquiri o Allonzo na Mascote & Aquarium, assim como o seu aquário, também chamado de betário, as pedrinhas para decorar o aquário, a ração e os produtos para cuidar dele. Lá eles me explicaram tudo certinho como cuidar do meu peixinho, desde como alimentá-lo e fazer a limpeza do aquário, ontem fiz a primeira limpeza e deu tudo certo. Depois eu conto certinho como cuidar de um Betta.

Para quem for de Jundiaí, a Mascote & Aquarium mega store fica na Rua do Retiro, 617 – Anhangabaú, o telefone é (11) 4521 3955 e o e-mail para contato contato@mascoteaquarium.com.br. Lá eles trabalham com vários tipos de peixes, aproveita e dá uma olhadinha no site http://www.mascoteaquarium.com.br/ e podem ficar tranquilos pois a loja é certificada pelo IBAMA.

Quando tive certeza que ia comprar o peixinho, procurei um lugar especializado e encontrei o que já dei as indicações a cima, então fui até lá para ver o valor do peixe, como era o cuidado e quais os peixes que eles tinham. Naquele dia acabei não comprando, pois depois dali eu iria ao cinema. Passei a noite pensando no peixinho azul que tinha me chamado a atenção e no dia seguinte eu sabia que tinha que voltar lá e que tinha que ser ele.

No dia seguinte, meu namorado me levou para buscar o Allonzo, que até então não tinha nome. Foi muito difícil decidir um nome para ele, a primeira sugestão veio do meu namorado e era “Osvaldo”, claro que eu não gostei do nome, mas achei engraçado e caso não encontrasse outra opção seria Osvaldo mesmo. Passei o dia pensando em um nome, queria algo que fosse divertido e ficaria muito feliz se fosse o nome de um personagem. Mais a noite enquanto procurava nomes de peixe na internet, tive uma ideia.

Gosto muito da série britânica de ficção científica Doctor Who e a partir dela veio a inspiração. Em homenagem ao décimo doutor, interpretado por David Tennant que conheceu Alonso e que sempre usou uma palavra de muito poder, que segundo o Doctor significa algo como “Vamos lá”, misturei um pouco e allons-y!

Não consigo olhar para o aquário do Aquário do Allonzo e não pensar em um grande sushi e por isso ele foi nomeado de Sushiroom. A escolha da cor das pedrinhas do aquário, não foi para que ficasse semelhante a um sushi, foi a que mais ressaltou a cor do Allonzo.

Ainda estou conhecendo o Allonzo, acho engraçado que quando entro no meu quarto e pronuncio o nome dele ele fica todo agitado, assim como quando eu me aproximo com a ração. Seremos bons amigos!

Allons-y!
fbianquini.

2 pensamentos sobre “O Nobre pronto para a batalha

Deixe um comentário

